Desafio Canela de Aço será realizado nos dias 7 e 8 de agosto na comunidade de Xavante em São Gonçalo dos Campos

9dbbc848-9425-41c2-84da-0eaf0f08796e

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Com largada prevista na região da Xavante, O Desafio Canela de Aço será realizado nos dias 7 e 8 de agosto de 2021, onde no sábado competirão os atletas em duplas e no domingo de forma individual. A prova será realizada em dois dias para melhor gerenciamento dos atletas além de seguir todos os protocolos de saúde, evitando aglomerações.

Uma prova com mais de 40 kms de distância e um ganho acumulado de 1000 metros de altimetria. São 40km de muita porrada, com elevação máxima de 222m passando pelas ladeiras da farinha e dos fortes.

Hud, um dos organizadores do evento concedeu entrevista ao Jornal TransBrasil com Carlos Geilson na Rádio Transbrasil, e contou um pouco mais sobre essa prova para os amantes do ciclismo.

O organizador contou que o desafio canela de aço é o mais um degrau no desafio de oferecer provas cada vez mais emocionantes para os ciclistas da região.

“O Desafio Canela de Aço é mais um degrau em nosso desafio de oferecer provas mais emocionantes para os ciclistas de nossa região. Nossa  expectativa é atingirmos o número de 200 atletas nesta primeira edição. A prova será realizada na região da xavante em São Gonçalo dos campos,
local bastante conhecido entre os ciclistas que se aventuram nas trilhas, passando também pelas famosas ladeiras da farinha e dos fortes.
Conta com um percurso total de 40 km, misto de estradões, trecho  técnicos, subidas e descidas!!”, contou o organizador.

Nesta edição, a prova vai contar com 14 categorias separadas por idades para a modalidade individual e duplas. “Nos dias do evento estaremos oferecendo pontos de hidratação ao longo do percurso, sorteio de brindes para os participantes.”, destacou Hud.

Para quem tem interesse em participar da prova, as vendas já estão no 2º lote de inscrições com preço promocional, e para realizar a inscrição basta acessar o site: www.caneladeaco.com.br.