Descartado caso suspeito de febre amarela em Feira de Santana

4

A paciente que estava internada no município de Feira de Santana, com suspeita de febre amarela, teve o diagnóstico divulgado. A Secretaria Municipal de Comunicação da cidade informou, na noite desta segunda-feira (3), que o resultado do exame deu negativo para a doença. Com isso, não há nenhum caso suspeito em Feira. O teste foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador.

Conforme o site da Prefeitura Municipal, a mulher viajou recentemente para regiões consideradas como áreas de risco e adoeceu ao retornar para Feira de Santana. A paciente foi acompanhada pela Vigilância Epidemiológica (Viep) do município e seu quadro se estabilizou.

Vacinação

A população de Feira de Santana começou a ser vacinada contra a febre amarela nesta segunda após a confirmação de macacos contaminados com a doença. O Ministério da Saúde liberou 15 mil doses de vacina para o município.

A vacina está disponível para crianças com noves meses e depois um reforço aos 4 anos. Quem tomou essas duas doses está imune por toda vida. Quem nunca foi imunizado, também pode tomar a vacina. Quem estiver sem o cartão de vacinação, também será imunizado, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A imunização está disponível em 120 unidades de saúde de Feira de Santana.

Com informações do portal A Tarde.

Imagem de capa extraída do site da Prefeitura Municipal de Iconha.

Outras Notícias