Desembargador aceita habeas corpus e manda soltar cantor Belo

8

O cantor Marcelo Pires Vieira, conhecido como Belo, pode ser solto no começo da manhã desta quinta-feira, 18, depois que o desembargador Milton Fernandes de Souza aceitou, na madrugada, o pedido de habeas corpus da defesa do artista e mandou expedir alvará de soltura. Belo foi preso pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e foi levado para a Polinter, na Zona Norte, na quarta-feira, 17.

O artista, dois produtores e um traficante são investigados pela realização de um show no sábado, 13, no Complexo da Maré. De acordo com a polícia, eles violaram um decreto municipal que proibiu aglomerações no carnaval e contribuíram com a disseminação do coronavírus, colocando em risco a vida de centenas de pessoas.

Como o show foi realizado em uma escola estadual do Parque União e não teve autorização das autoridades de Saúde, a polícia também investiga a invasão ao colégio. Segundo a polícia, Belo e os investigados vão responder pelos crimes de infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa.

Fonte: A Tarde

Outras Notícias