Detento morre após ser espancado por colegas no Conjunto Penal de Feira de Santana

750_detento-morto-conjunto-penal-feira-de-santana-bahia_2021111491022939

O interno do Conjunto Penitenciário de Feira de Santana Antony Teque de Oliveira Santana foi morto, ontem (13) dentro de um pavilhão da unidade. Ele teria sido espancado por outros presos. O diretor da unidade penal, Allan Araújo, informou que os policiais souberam do ocorrido no pavilhão 11 por meio de outros presos. Ao chegarem no local, eles viram o indivíduo caído no chão e, na prestação de socorro, foi constatado que ele não apresentava mais sinais vitais.

O levantamento cadavérico apontava que a vítima havia sido esganada e também possuía marcas de sapato na região do tórax. A delegada solicitou recolhimento do material genético nas unhas dos presos suspeitos, devido as marcas deixadas na região da cervical.
Antony Teque de Oliveira estava no conjunto penal desde novembro do ano passado. Ele respondia pelo crime de tráfico de drogas nas cidades de Feira de Santana e Jacobina. O diretor da unidade disse ainda que será aberto um procedimento administrativo disciplinar para investigar a responsabilidade dos demais presos na lesão corporal seguida de morte.
Equipes da Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas para a adoção das medidas legais cabíveis. O corpo também foi encaminhado ao DPT.

Outras Notícias