Detentos fogem do presídio de Eunápolis através de buraco

1

Seis detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, região sul da Bahia, escaparam da unidade nesta segunda-feira (18) através de um buraco cavado na parede de uma cela. Segundo a direção do conjunto penal, essa é a terceira ocorrência neste ano. Os outros dois casos foram registrados em janeiro, quando quatro presos fugiram, e no dia 9 deste mês de abril, quando um detento escapou do local.

Nesta segunda-feira, o buraco feito pelos presos deu acesso ao pátio, onde eles usaram uma corda feita de lençóis para chegar à área externa. A fuga ocorreu por volta das 5h. Até às 20h, ninguém tinha sido recapturado. O Conjunto Penal de Eunápolis tem capacidade para abrigar 477 internos e atualmente tem 715 detentos sob custódia.

Detentos esfaqueados

Cinco detentos foram esfaqueados na unidade prisional no dia 11 deste mês. Conforme a polícia, os presos estavam no banho de sol, no pátio da carceragem, quando iniciou uma confusão. Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Samu para o Hospital Regional de Eunápolis.

Morte de detento

No dia 18 de fevereiro deste ano, um detento foi encontrado enforcado dentro de uma cela do conjunto penal. De acordo com a Polícia Civil, Joseph Ivo Pereira, de 18 anos, era acusado de estupro. Outros presos estavam na cela onde o corpo foi encontrado, mas nenhum deles soube explicar o que ocorreu.

Com foto e informações do G1.

Outras Notícias