Detran lança aplicativo para facilitar atendimento

3

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Opções de serviço como habilitação e licenciamento. Foto: varelanoticias.com.br.
Opções de serviço como habilitação e licenciamento. Foto: varelanoticias.com.br.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia lançou, na tarde desta terça-feira (11) o Detran.BA Móbile, aplicativo que possibilita aos condutores acessar uma série de serviços online. O lançamento foi realizado na Governadoria, em Salvador, e contou com a presença do governador Rui Costa.

“O serviço de trânsito estava longe da realidade tecnológica. Com o aplicativo, o cidadão deixa de ver o Detran como uma autarquia que só lhe causa transtorno. Agora, o órgão dormirá na cabeceira de cada motorista”, pontua o governador.

A ferramenta é gratuita e está disponível desde esta terça para Android e iOS. Ao acessar o aplicativo, o usuário encontra um menu com opções de serviço para habilitação, licenciamento, resultados de exames, multas, simulado de exames, gravame e ‘Meu Veículo’.

Pelo número do Renavam, é possível consultar a situação do veículo, o número de multas e a descrição do local e tipo de cada uma delas. Uma notificação será enviada sempre que a carteira nacional de habilitação (CNH), o seguro DPVAT ou o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estiverem próximos do vencimento.

Quem está tirando a habilitação também pode consultar o resultado de exames e fazer o simulado. No ícone intitulado ‘Meu Veículo’, o usuário tem acesso ao prazo de vencimento de extintor, troca de pneu e de óleo.

Com informações do site do jornal A Tarde.