Governo quer diálogo constante com caminhoneiros

Foto: Reprodução/Rota de Segurança
Foto: Reprodução/Rota de Segurança

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas foi instalado nesta quarta-feira (24) pelo Ministério dos Transportes. Com isso, o governo federal pretende estabelecer um canal de diálogo para debater, oferecer sugestões e medidas técnicas para o aperfeiçoamento do setor.

Composto por representantes do Ministério dos Transportes, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), além de representantes dos transportadores autônomos de carga e das empresas de transportes de cargas e dos embarcadores de carga, o Fórum TRC fará reuniões mensais, tendo como foco a melhoria do transporte de cargas e das condições de trabalho dos caminhoneiros autônomos.

De acordo com ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, os temas debatidos no fórum serão acompanhados de perto pela Presidência da República. A intenção é dar sequência aos compromissos assumidos em fevereiro com representantes de caminhoneiros e transportadores.

*Com informações da Agência Brasil