Dilma e Rui participam hoje de inauguração

Convenção do PT (Bahia), realizado no parque de exposições de Salvador, com a participação da Presidenta Dilma, do ex presidente Lula, do Governador da Bahia Jaques Wagner e dos candidatos Rui Costa(Governo do estado), João Leão (vice) e Otto (Senado).
Foto: Ulisses Dumas / Divulgação 
Data: 27/06/2014
Convenção do PT (Bahia), realizado no parque de exposições de Salvador, com a participação da Presidenta Dilma, do ex presidente Lula, do Governador da Bahia Jaques Wagner e dos candidatos Rui Costa(Governo do estado), João Leão (vice) e Otto (Senado). Foto: Ulisses Dumas / Divulgação Data: 27/06/2014

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A presidente Dilma Rouseff e o governador Rui Costa participam, no final da manhã desta sexta-feira (19), de inauguração da multinacional Basf em Camaçari. Ela volta à Bahia uma semana depois de participar do 5º Congresso Nacional do PT, realizado no Hotel Pestana, em Salvador. Na ocasião, a presidente pediu apoio aos militantes petistas ao ajuste econômico que tenta aprovar no Congresso Nacional.

Dilma viveu, ontem, a expectativa das reações à medida provisória que baixou com novas regras para a aposentadoria, proposta alternativa ao modelo 85/95 aprovado pelo Legislativo com o objetivo de melhorar a situação do trabalhador que se aposenta e precisa enfrentar o chamado “fator previdenciário”, criado em 1999 no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A reação dos senadores não foi das melhores. O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) já avisou que a Casa vai mudar a medida provisória. O senador Walter Pinheiro (PT-BA) disse que a MP não atende aos critérios de “urgência e relevância”.

Com informações do jornal A Tarde.

Foto de capa: jornaloexpresso.wordpress.com.