Dinheiro economizado pela Câmara resultará em 50 viaturas para as polícias de Feira de Santana

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Cinquenta viaturas serão locadas e distribuídas entre as polícias Militar, Civil e também à Guarda Municipal de Feira de Santana. A medida, que é fruto da economia feita na Câmara Municipal nesta legislatura, foi anunciada no Plenário pelo presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), na manhã desta terça (08).

Serão investidos R$2,4 milhões no aluguel e combustível das 50 viaturas que serão distribuídas da seguinte forma: 30 para a Polícia Militar; 10 para a Polícia Civil e 10 para a Guarda Municipal. “A economia que fizemos aqui, combatendo os maus políticos, vai ser revertida em segurança pública, que é o nosso maior problema. A segurança está precisando de equipamentos e nós aqui na Câmara estamos fazendo a nossa parte”, disse Fernando Torres.

As viaturas serão alugadas. Metade do montante será encaminhado para a locação e, a outra metade, para o abastecimento dos tanques de combustível dos automóveis. “Conversamos ontem com o prefeito Colbert. A Câmara não pode contratar diretamente a locação dessas viaturas. Então, vamos repassar o dinheiro para a Prefeitura, que fará a licitação”, explicou.

“Anos anteriores, na época de Tarcízio [prefeito], houve uma doação desse tipo, feita a meu pedido, quando eu era deputado, mas o TCM recomendou não fazer a doação alegando que quem doa os carros, deve doar também o combustível. A Câmara dará o combustível para essas viaturas rodarem. Com isso, o governo do estado e a prefeitura não terão despesa alguma”.

De acordo com Fernando Torres, “no máximo, em 45 dias, Feira de Santana terá a maior quantidade de viaturas doadas por algum órgão”. O parlamentar salientou: “nunca ouvi falar que o governo do estado tenha trazido para Feira 50 viaturas de uma só vez”.

fonte ASCOM Câmara de Feira de Santana