Direito eleitoral é discutido em aula inaugural na ALBA

DSC_0011

DSC_0011

A aula inaugural do curso de pós-graduação em Direito Eleitoral, da Universidade Católica do Salvador (UCSal), reuniu deputados estaduais, advogados e estudantes de direito no Auditório Jornalista Jorge Calmon, no Anexo Senador Jutahy Magalhães. Na ocasião os componentes da mesa falaram sobre Direito Eleitoral e as possíveis mudanças para as eleições 2016, com a reforma eleitoral.

O evento teve a presença do presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo, do prefeito de Salvador ACM Neto​, dos coordenadores do curso, os professores e advogados Ademir Ismerim e Isaac Newton Carneiro, do advogado e professor Maurício Vasconcelos, da diretora da Escola do Legislativo, Juliana Araujo, coordenadora da pós-graduação da UCSal, Maria Isabel Drumond, dos deputados estaduais da ALBA, de advogados, funcionários e estudantes de direito.DSC_0027

O advogado Maurício Vasconcelos falou sobre a reforma política e destacou sua posição contrária ao fim do financiamento de campanha por pessoa jurídica, que segundo ele, será um “convite à bandidagem”. O mesmo pensamento foi reforçado pelo prefeito ACM Neto. “Se essa mudança acontecer, as campanhas serão feitas por pessoas irresponsáveis, que vão trabalhar com caixa 2. Eu defendo que o eleitor antes de votar saiba quem está financiando o seu candidato e, para isso, as contas devem ser fechadas antes da eleição”, frisou o prefeito. O presidente da Casa, Marcelo Nilo, aproveitou a ocasião para destacar a importância da escolha da vida pública e para falar como trilhou deu início à sua carreira politica.

Os servidores da Assembleia Legislativa da Bahia terão desconto de 15% na mensalidade da pós graduação do curso de Direito Eleitoral, na UCSal.

 

 

Outras Notícias