Dois são presos por morte de delegado em Lauro de Freitas

Condomínio onde delegado foi morto em Lauro
de Freitas, região metropolitana de Salvador
(Foto: Henrique Mendes/G1)
Condomínio onde delegado foi morto em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)
Condomínio onde delegado foi morto em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)
Condomínio onde delegado foi morto em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento na morte do delegado Luís Carlos Ribeiro Couto, de 59 anos, no dia 2 de abril deste ano. O delegado foi morto na porta de casa, no loteamento Mirage. De acordo com a polícia, Cláudio Neves dos Santos, autor do disparo que matou o delegado, já está detido no sistema prisional. Um adolescente de 16 anos, também envolvido no crime, foi apreendido. A apresentação do suspeito Ricardo Martins será conduzida pelo delegado Odair Carneiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelo major Polícia Militar Barreto, da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento do crime. Dois suspeitos chegaram ao local em um carro branco e estacionaram próximo ao condomínio onde a vítima morava. Um dos bandidos, de camisa branca, se aproxima do delegado e dispara sem aparente abordagem. O flagrante mostra que os suspeitos correram após o disparo e retornaram ao carro fugindo em alta velocidade. Informações apuradas pela polícia, no dia do crime, apontam que a vítima foi baleada após ter descido para colocar o lixo na portaria. Luís Carlos chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos. O delegado estava há 23 anos na Polícia Civil. Atualmente, ele trabalhava como plantonista na 11ª Delegacia, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Segundo informações da polícia, o delegado teria se sentido ameaçado pela presença de pessoas estranhas em frente ao condomínio, voltou à residência e pegou uma arma. Quando saiu novamente, foi abordado pelos dois homens e reagiu.

Outras Notícias