Duda Sanches diz que projeto do IPTU deve ser votado com pequenas mudanças

Foto: Núbia Passos
Foto: Núbia Passos
Foto: Núbia Passos

A Câmara Municipal de Salvador deve votar nesta quarta-feira (27/9) o Projeto de Lei que altera o reajuste do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU). O vereador Duda Sanches (DEM, que é da base do prefeito ACM Neto falou pro programa Olá Bahia, nesta terça-feira, sobre a expectativa da votação e sobre o aumento que teve em 2013 e, que ainda gera muita polêmica.

“Salvador estava precisando fazer a sua atualização de IPTU.  A capital tinha um atraso tanto no cálculo venal dos terrenos, quanto dos imóveis. Alguns terrenos de famílias tradicionais aqui em Salvador era exclusivamente para especulação e, estes terrenos não movimentam a economia e dificultam a mobilidade urbana e, dessa forma a prefeitura tinha mesmo que cobrar um IPTU compatível com essa forma de ‘engordar’ que estes terrenos levavam”, explicou o vereador.

Duda acredita que o projeto passará fácil pela Câmara e,  sinalizou que o projeto deve ser votado com algumas modificações. “O que a prefeitura que fazer e, devemos votar amanhã na Câmara de Salvador, é uma mudança em algumas palavras na leitura do projeto, para que a leitura desse projeto possa ficar mais fluída. É um direito do cidadão judicializar, a achar o que é certo ou errado, mas a prefeitura não quer prejudicar o cidadão, ela quer fazer uma arrecadação justa, para que possa contribuir em melhorias para a cidade”, frisou Duda.

Um dos principais pontos do projeto, encaminhado pelo prefeito ACM Neto (DEM), é que o aumento do imposto em imóveis residenciais, não residenciais e terrenos, no ano que vem, não deve ser maior do que o índice de inflação de 2017.

Outras Notícias