Dupla baiana garante vaga olímpica na canoagem para o Brasil em Paris 2024

Crédito: Reprodução - Sudesb
Crédito: Reprodução - Sudesb

Os atletas baianos Felipe Vinicius Santana e Jacky Goodman asseguraram uma vaga olímpica para o Brasil na categoria C2 Masculino 500 m da canoagem de velocidade para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Sua vitória no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Qualificatória Continental Paris 2024, em Sarasota, nos Estados Unidos, os coloca em destaque.

Com um tempo de 01:46.458s, a dupla superou os segundos colocados canadenses Alix Plomteux e Craig Spence por mais de quatro segundos. Esta conquista garante a presença do Brasil nas Olimpíadas, com a convocação dos atletas de acordo com os critérios técnicos da Confederação Brasileira de Canoagem.

O investimento do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), tem sido fundamental para o desenvolvimento da canoagem no estado. Além do apoio aos atletas, os projetos de iniciação esportiva e os núcleos físicos de canoagem demonstram o compromisso com o esporte e a formação de novos talentos.

O sucesso dos atletas baianos, como Felipe Vinicius Santana e Jacky Goodman, é resultado direto desse apoio. A presidente da Federação Baiana de Canoagem destaca a importância desse investimento para promover a inclusão social e transformar vidas através do esporte, mostrando que a canoagem é uma das modalidades em que a Bahia se destaca nacional e internacionalmente.

Outras Notícias