Eleição de deputado federal deve ter Colbert e José Ronaldo em trincheiras opostas

hCoNfQxDauDc2vhZFmX79KQ3Pjyy0fDZnmPz3BKn

A disputa por vaga na Câmara dos Deputados deve colocar em lados opostos o prefeito Colbert Filho e o ex-prefeito José Ronaldo, em Feira de Santana. Os dois anunciaram, aqui mesmo no Protagonista, que já têm seus candidatos preferidos quando o assunto é federal.

Colbert, durante uma inauguração na zona rural, há alguns meses, se referiu ao secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Carneiro, como “futuro deputado federal”. Embora no passado político de Feira de Santana as famílias Martins e Carneiro sempre estiveram em lados opostos, como o mundo dá voltas, ambos acabaram posando no grupo político comandado por José Ronaldo.

Por falar em José Ronaldo, no lançamento da pré-candidatura de Carlos Geilson à reeleição de deputado estadual, o ex-prefeito não poupou elogios ao empresário Zé Chico, atual presidente do Fluminense de Feira. “Feira precisa de maior representatividade na Câmara dos Deputados e Zé Chico reúne as condições para isso”, afirmou José Ronaldo.

O grupo político da direita em Feira de Santana mira pelo menos a eleição de um deputado federal de Feira, diante da decepção chamada Dayane Pimentel. Nas rodas de bastidores, a parlamentar é chamada de deputada “chuchu”: não dá gosto em nada.

Confirmadas as candidatura de Zé Chico e Sérgio Carneiro, apadrinhados por Ronaldo e Colbert, respectivamente, as chances de reeleição de Dayane, que já são mínimas, caem ainda mais.

Mas, vale salientar, Colbert ainda tem outras opções para apoiar a deputado federal. Talvez, até mesmo, o próprio Zé Chico. Afinal de contas, em política, o confirmado de hoje pode virar dúvida amanhã, E vice-versa.

Outras Notícias