Eleições 2020: Emerson Minho tenta novo recurso contra decisão que reprovou suas contas de campanha

minho

O julgamento das contas de campanha do vereador Emerson Minho (DC) deve ser revisto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele tenta um novo recurso contra a decisão que reprovou suas contas na Justiça Eleitoral.

O vereador Emerson Minho vai utilizar, entre outros argumentos, o próprio parecer do Ministério Público Federal (MPF) que se manifestou favoravelmente à aprovação das contas. Apesar disso, o desembargador eleitoral Freddy Carvalho Pitta Lima desaprovou as contas.

Em seu parecer, o procurador regional eleitoral, Cláudio Gusmão, destacou que foi possível identificar a origem do recurso depositado na conta do vereador, inclusive com a indicação do CPF dele, o que não ficou evidenciado má-fé.

CONTA ELEITORAL

O procurador regional eleitoral Cláudio Gusmão concluiu o seu parecer manifestando pelo provimento parcial do recurso, a fim de aprovar as contas do vereador Emerson Minho, porém com ressalvas.

O principal motivo da desaprovação das contas do vereador Emerson Minho foi o recebimento de doação em espécie, no valor de R$ 3.100,00. Segundo a Justiça Eleitoral, a doação estaria em desacordo com a legislação.

“Temos convicção que não houve qualquer irregularidade em nossas contas. O depósito foi feito por mim, com dinheiro retirada de minha própria conta. Apresentamos todos os documentos à Justiça Eleitoral”, disse o vereador ao site Olá Bahia na noite desta terça-feira (22).

Outras Notícias