Eleições 2020: Rei Nelsinho tem contas de campanha consideradas como não prestadas pela Justiça Eleitoral

nelson

O juiz Fábio Mello Veiga, da 154ª zona eleitoral, julgou as contas de campanha de Nelson Roberto de Oliveira Silva (Rei Nelsinho), referente às eleições de 2020. Ele lançou candidatura pelo PRTB a prefeito de Feira de Santana, mas desistiu da disputa.

Rei Nelsinho teve as contas de campanha consideradas como não prestadas pela Justiça Eleitoral. O Ministério Público Eleitoral também deu parecer favorável a decisão judicial.

O site Olá Bahia teve acesso a sentença da Justiça Eleitoral. O juiz Fábio Mello Veiga considerou o fato da ausência de advogado devidamente constituído pelo candidato na prestação de contas. Por esse motivo, Rei Nelsinho teve o julgamento de constas considerada como não prestadas.

ELEIÇÕES

Rei Nelsinho lançou candidatura a Prefeitura de Santana pelo PRTB. A chapa era composta por ele e Bruno Lima de Almeida Porto. Ele desistiu da disputa cerca de 30 dias antes da eleição.

A desistência de Rei Nelsinho foi motivada, segundo ele, pela divulgação de pesquisa de intenção de votos realizada pelo Grupo A TARDE/Potencial Pesquisa. Após desistir, Rei Nelsinho divulgou um áudio gravado pelo WhatsApp, anunciando a desistência.

Outras Notícias