Eleitores terão a partir de 5 de março para regularizar título

Mais de 10 mil títulos de eleitor serão cancelados em Ibirabitanga, Ubatã e Coronel João Sá (Foto: TSE/Divulgação)
Mais de 10 mil títulos de eleitor serão cancelados em Ibirabitanga, Ubatã e Coronel João Sá (Foto: TSE/Divulgação)
Além do recadastramento biométrico, outros serviços obrigatórios vão até a data limite. (Foto: TSE/Divulgação)

A partir do dia 5 de março, eleitores que não fizeram o recadastramento biométrico e tiveram seus títulos cancelados poderão comparecer a um dos postos de atendimento para regularizar a situação. A data foi anunciada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

A regularização deverá ser feita até o dia 9 de maio, quando ocorre o fechamento do cadastro eleitoral. Além do recadastramento biométrico, os serviços obrigatórios que vão até a data limite são: alistamento eleitoral (emissão do 1º título), alteração de dados, regularização de título cancelado e transferência de domicílio eleitoral.

De acordo com o desembargador Rotondano ainda estão sendo definidos os postos de atendimento na capital que estarão disponíveis para a realização dos serviços e se atenderão por agendamento, ordem de chegada ou mediante distribuição de senhas. Eleitor pode conferir se já fez ou não a biometria; aqueles que já realizaram o procedimento possuem a inscrição “identificação biométrica” no título.

Outras Notícias