Elevador Lacerda tem nova iluminação em campanha contra câncer de mama

Há alguns anos Salvador integra a ação. Foto: Divulgação/Agecom.
Há alguns anos Salvador integra a ação. Foto: Divulgação/Agecom.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Há alguns anos Salvador integra a ação. Foto: Divulgação/Agecom.
                                                     Há alguns anos Salvador integra a ação mundial. Foto: Divulgação/Agecom.

O Elevador Lacerda será iluminado de rosa a partir desta quinta-feira (1º), em mobilização para alertar sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama. As ações de combate à doença no mundo são reunidas na campanha Outubro Rosa.

A abertura oficial da campanha em Salvador é às 16h desta quinta-feira, na Praça Visconde de Cairu, no Centro Histórico, com apresentação da Banda da Guarda Municipal. Conforme a prefeitura soteropolitana, o câncer de mama é a principal causa morte por tumor entre as mulheres em idade fértil na capital, seguido do câncer de colo de útero. As taxas de mortalidade no município são de cerca de 120 óbitos por ano devido ao diagnóstico tardio.

Em 2015, foram registrados 311 internamentos em decorrência do tratamento da doença em Salvador. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa é que somente este ano, sejam detectados cerca de mil novos casos de câncer de mama. Conforme a prefeitura, no Outubro Rosa, as atividades contra a doença são reforçadas nos 12 distritos sanitários com realização de mamografias e busca ativa de pacientes, além de palestras e distribuição de material educativo.

Com informações do G1.