Em live, Carlos Geilson comemora retomada da geração de empregos em Feira de Santana

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O município de Feira de Santana ficou com a quarta posição na geração de empregos no mês de abril, segundo dados do Ministério da Economia, divulgados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O assunto foi tema da live do deputado Carlos Geilson (PSDB), na tarde desta quarta-feira (9).

Este é o segundo mês consecutivo que Feira de Santana aprece entre os cinco municípios da Bahia que mais geram emprego. No quarto mês do ano, o município registrou um salto positivo de 2.982 novos postos de trabalho.

“O setor produtivo de Feira de Santana tem buscado alternativas para superar a crise econômica-financeira criada pela pandemia da Covid-19. Os empresários e comerciantes estão de parabéns pela retomada do crescimento em nossa cidade”, elogiou Geilson.

ESTATÍSTICA

Em abril, Feira de Santana ficou atrás apenas dos municípios de Lauro de Freitas (1ª posição); Vitória da Conquista (2ª posição); e Luís Eduardo Magalhães (3ª posição). Na quinta posição ficou Salvador, com 2.454 postos de trabalho gerados no mês de abril.

Segundo dados do Caged, no mês de março deste ano, Feira de Santana ficou com a terceira posição na geração de empregos na Bahia. Foram 2.717 postos criados durante a pandemia.

A indústria foi quem mais contratou, com 923 novos postos. “Precisamos incentivar ainda o setor produtivo de Feira de Santana. Além do comércio e do setor de serviços, indústria precisa de um olha diferenciado, com propostas claras e um plano de retomada de crescimento para a Bahia”, disse o deputado.

O deputado estadual Carlos Geilson tem uma Conversa Franca, em live nas suas redes sociais, todas as quartas-feiras, sempre a partir das 12h30.