Em recuperação da Covid-19, Herzem Gusmão retorna para UTI de hospital

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Em processo de recuperação da Covid-19, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, retornou neste sábado (6) para a UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o fim de dezembro de 2020. Em postagem nas redes sociais, Herzem Gusmão, que tem 72 anos, disse que a equipe médica indicou o retorno para a a UTI, porque ele precisa de mais oxigênio. “Tive esse imprevisto, mas continuo firme, crendo na minha recuperação e que muito em breve estarei na nossa cidade. Conto com as orações de todos!”, escreveu.

Na mesma postagem, mensagem em áudio dele foi compartilhada, detalhando que, na UTI, ele usará o cateter de alto fluxo. Herzem foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro de 2020. Pouco mais de sete dias depois, ele foi internado em Vitória da Conquista, no Hospital Samur, com complicações pulmonares causadas pela doença.

Em, 26 de dezembro, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês. No início do ano, ele foi transferido para a UTI da unidade, mas retornou para a semi-intensiva cerca de duas semanas depois. Por causa da doença, em 1º de janeiro a vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), eleita no pleito de 2020, tomou posse do cargo de prefeita de Vitória da Conquista. Uma semana depois, Herzem tomou posse, do cargo em cerimônia virtual. (G1)