Em reinaguração de estádio, Flu de Feira mantém liderança na Série D

(Foto: Reprodução / Sidnei Campos FE)
(Foto: Reprodução / Sidnei Campos FE)
O Flu venceu o Murici-AL por 3 x 1 e chegou a liderança do grupo 9 do Campeonato Brasileiro da Série D (Foto: Reprodução / Sidnei Campos FE)
O Flu venceu o Murici-AL por 3 x 1 e chegou a liderança do grupo 9 do Campeonato Brasileiro da Série D (Foto: Reprodução / Sidnei Campos FE)

O Fluminense de Feira jogou neste domingo (19) na partida de reinauguração do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, e venceu o Murici-AL por 3 x 1 e chegou a liderança do grupo 9 do Campeonato Brasileiro da Série D com quatro pontos ganhos. Uma bela festa marcou a reabertura do Estádio que se encontrava fechado há quase um ano e para coroar, o tricolor feirense fez uma boa partida e venceu o time alagoano. O Murici começou marcando forte no meio de campo e o Fluminense por conta disso teve dificuldades para encaixar as jogadas. Porém aos 8 minutos, o torcedor feirense vibrou com um belo gol marcado por Edson: a jogada começou com Bruninho, que depois de uma bola rechaçada pela zaga, dominou e teve a visão de deixar a bola em ótimas condições para o lateral, que acertou um belo chute no ângulo de Gil que nada pôde fazer.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense encontrou dificuldades porque o time alagoano manteve a sua marcação adiantada e por muitas vezes, os seus atacantes ficavam no mano a mano com os defensores tricolores levando sempre muito perigo a meta de Jair. Mesmo com estas dificuldades, o Touro do Sertão chegou ao segundo gol com Josy aos 28 minutos: numa jogada de contra-ataque, Bruninho lançou Josy que ganhou na corrida dos zagueiros esperou a saída de Gil e tocou para o fundo das redes. O time alagoano assustou o Fluminense por duas vezes: na primeira, uma bola espichada pelo volante Edvaldo, o lateral Paulo Sérgio cabeceou para defesa de Jair. Na sequência Thalisson cruzou a bola que passou perigosamente pela linha de fundo. O tricolor feirense continuou mais perigoso nos contra-ataques e aos 45 minutos, depois de uma cobrança de escanteio Rafael Granja subiu bem e testou forte fazendo 3 x 0 Fluminense.

O segundo tempo começou com uma alteração: o zagueiro Igor sentiu uma contusão e foi substituído por Eduardo. O tricolor feirense começou em cima e logo teve a oportunidade de fazer o quarto gol com Granja, que recebeu uma bola de frente para o gol de Gil e chutou forte, mas a bola foi para fora. O treinador Bilu fez mais algumas alterações e acabou perdendo o duelo no meio-campo.

O Fluminense seguiu absoluto, mas o Murici assustou com Alexandro e aos 31 minutos diminuiu o marcador com o atacante Leonardo, quer entrou bem pela esquerda e cruzou, a bola passou pela zaga e morreu no ângulo de Jair. O time alagoano insistiu, porém o Fluminense se segurou e garantiu o triunfo que lhe deu a liderança do grupo A-9 com quatro pontos ganhos. O próximo compromisso do tricolor feirense será no dia 26 de junho contra o Campinense no Estádio Joia da Princesa.

 

(*Folha do Estado)

Outras Notícias