Em reunião com Augusto Castro, Maurício Barbosa confirma Pacto Pela Vida em Itabuna

Foto: divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, confirmou nesta quarta-feira (20) que Itabuna será a primeira cidade do interior do Estado a sediar uma reunião do Pacto Pela Vida. A notícia foi transmitida pessoalmente ao deputado estadual Augusto Castro (PSDB), autor de indicação na qual sugere ao governo a interiorização das reuniões do programa.

A expectativa de Maurício Barbosa é de promover o encontro em Itabuna no mês de junho. Além do representante da Secretaria de Segurança, tem assento no conselho do Pacto Pela Vida o governador do estado, os presidentes do Tribunal de Justiça da Bahia e da Assembleia Legislativa, Ministério Público, Polícia Militar, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Defensoria Pública e instituições da área social.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

De acordo com o secretário, os trabalhos do Pacto Pela Vida em Itabuna vão se desdobrar ao longo de dois dias. No primeiro, acontecerá a reunião sobre as demandas locais na área da segurança pública. Já no segundo dia, Maurício Barbosa e outros integrantes do programa farão visitas ao Conjunto Penal e às sedes da 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior e 15º Batalhão da Polícia Militar.

“O secretário demonstrou sensibilidade diante da indicação que fizemos e acreditamos que dessa reunião poderemos colher bons frutos para amenizar a crise da segurança em nossa cidade”, afirma o deputado Augusto Castro.