Embalado após triunfo no BaVi, Bahia recebe o Cerro-URU pela Copa Sul-Americana

5

Passada a euforia pelo triunfo no clássico BaVi do último domingo (22), o Tricolor volta a campo às 21h45 desta quarta-feira (25), no Estádio de Pituaçu, para enfrentar a equipe do Atlético Cerro-URU, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Enquanto o Esquadrão eliminou o Blomming-BOL na primeira fase, os uruguaios passaram pelo Sport Rosário-PER.

Diante da maratona desgastante de jogos, o técnico Enderson Moreira deve poupar alguns atletas e mandar a campo uma escalação um pouco mesclada nesta noite. Os titulares Tiago, Gregore, Elton e Edigar Junio trabalharam apenas na academia no último treinamento e não devem ir para o jogo. Além deles, o goleiro Douglas, o atacante Kayke e o lateral Nino Paraíba seguem se recuperando de lesão.

Sem poder contar com Nino, Enderson deve improvisar Flávio ou utilizar o jovem Edimundo, já que Bruno, recém-contratado, não pode jogar a Sul-Americana por ter sido inscrito na competição pelo São Paulo. Na zaga, com Tiago poupado, Grolli deve ser o companheiro de Lucas Fonseca, e no meio de campo Nilton e Edson devem pintar nas vagas de Gregore e Elton. Na frente, Edigar Junio deve dar lugar a Marco Antônio.

Do lado dos visitantes, o Cerro-URU é um clube emergente no futebol uruguaio. O time vem de um empate na estreia do Torneio Clausura, com o Liverpool-URU, por 1 a 1. A equipe tem como destaque o brasileiro Felipe Klein, de 31 anos, que foi formado nas divisões de base do Internacional.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Cerro-URU – 2ª fase da Copa Sul-Americana (Jogo de Ida)
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Data e Horário: Quarta-feira, 25 de julho de 2018, às 21h45
Árbitro: Michael Espinoza-PER
Assistentes: Jesús Sánchez-PER e Coty Carrera-PER

Escalação do Bahia:
Anderson; Flávio (Edimundo), Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Nilton; Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio; Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Cerro-URU:
Yonatan Irrazábal; Christian Núñez, Juan Manuel Izquierdo, Guillermo Rodríguez, Leandro Zazpe; Leandro Paiva, Gonzalo Porras, Lucas Tamareo, Felipe Klein; Franco López e Nicolás González.
Técnico: Fernando Correa

Do Galáticos Online.

Outras Notícias