Embasa abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz

Foto: divulgação

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Estão abertas as inscrições para a edição 2015 do Programa Jovem Aprendiz da Embasa, que selecionará 85 jovens entre 14 e 21 anos, através de Convênio de Cooperação Técnico-Pedagógico com o Senai. As inscrições devem ser feitas através do endereço www.fieb.org.br/senai e têm prazo máximo previsto para o dia 28 de junho. No entanto, os interessados devem ser rápidos, já que as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo estabelecido, caso seja atingida a quantidade máxima de dez inscritos por vaga. Além disso, a ordem cronológica de inscrição é um dos principais critérios da seleção do Senai.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo para os cursos de aprendizagem industrial básica oferecidos gratuitamente pelo Senai, que está disponibilizando 1.489 vagas no total. A Embasa selecionará os jovens aprendizes dentre os aprovados no processo do Senai, através de aplicação de redação, análise do perfil e entrevista.

Os selecionados pela Embasa assinarão contrato de aprendizagem por tempo determinado, regido pela CLT. A remuneração será de meio salário mínimo durante o período do curso e dois terços durante a prática supervisionada. A carga horária é de 20 horas semanais e o turno será definido pela empresa.