Empreendedorismo feminino será discutido em Feira de Santana

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

“Mulheres em Três D: Desenvolver, Desempenhar e Desabrochar”. É a partir desta perspectiva que no dia 27 de maio será realizado o II Seminário da Mulher Empreendedora. O evento, que acontecerá das 8h às 18h, no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), vai oferecer uma vasta programação de palestras e apresentação de cases de sucesso.

O encontro é realizado pelo Sebrae em parceria com a CDL municipal e a Associação Comercial (Acefs). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Sebrae Feira de Santana ou na CDL. O investimento é de R$ 60.

De acordo com a organizadora do seminário, a gestora da Central de Treinamento do Sebrae Feira de Santana, Eliana Martins, o evento é essencial para mulheres empreendedoras da região que buscam o aprimoramento de suas atividades por meio da capacitação e troca de experiências. “Nós sabemos que a mulher está cada vez mais inserida no contexto empresarial. Já se foi o tempo em que ela ficava só cuidando da casa. Hoje, a procura é maior por um curso, uma graduação e orientações de como se tornar uma empreendedora de sucesso”, afirma Eliana, destacando que não basta ter recursos para colocar um empreendimento, é preciso ter conhecimento e focar no plano de negócio.

Segundo a gestora, as mulheres estão no comando de muitos dos negócios em atividade no mercado. “Hoje, em Feira de Santana, 64% dos empreendimentos na área de Comércio e Serviços são conduzidos pela mulher, conquistando um espaço cada vez maior no mercado”, explica.

 

Programação

Entre os palestrantes do evento estão a especialista em Marketing e Psicologia Social, Marta Ayres, que discute o tema “Mulheres em Três D”; o renomado especialista Carlos Carvalho, com a palestra “Empreender para Vencer”; a coach Ana Paula Lima, com a discussão sobre “Coaching para Mulheres Empreendedoras”; a consultora do Sebrae, Herriete Cedraz, que palestra sobre “Talento Empreendedor da Mulher”; a médica Mary Diva Portugal Makholl, sobre o tema “Consciência Corporal”; e a nutricionista Geralda Rodrigues, que traz “Dicas de Saúde”.

Ainda irão se apresentar no encontro empresárias de sucesso da região assistidas pelos projetos do Sebrae, além de empreendedoras premiadas que irão dividir suas experiências de sucesso nos negócios.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3221-2153 (Sebrae Feira de Santana).

 

SERVIÇO

II Seminário da Mulher Empreendedora

Data: 27 de maio

Horário: 8h às 18h

Local do evento: Teatro da CDL Feira de Santana (Praça da Matriz, 73, Centro, 75 3602-3636)

Inscrições e informações: Sebrae Feira de Santana (localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro) ou na CDL

Investimento: R$ 60