Empresas paulistas vencem licitação para transporte público de Feira

2

As empresas paulistas Auto Ônibus São João Ltda, responsável pelo transporte municipal de Votorantim, e a Empresa de Ônibus Rosa Ltda, que atua em Sorocaba, venceram a licitação e têm seis meses para começar a exploração comercial do sistema de transporte urbano de passageiros de Feira de Santana. Elas ficarão responsáveis pelos Lotes Sul e Norte, respectivamente.

Os envelopes com as propostas técnica e financeira foram abertos na tarde desta sexta-feira (14) na Sala de Licitações. O prazo para homologação da licitação é de cinco dias úteis. A presidente da Comissão Especial de Licitação, Adriana Estela, disse que o prazo para que as empresas entrem em atividade pode ser abreviado. “O período vai depender delas, exclusivamente. Mas fiz o pedido para que eles antecipassem as suas operações”, declara.

O prazo do contrato será de 15 anos, com a possibilidade de renovação em igual período, desde que haja a concordância e satisfação das partes sobre a prestação do serviço. Os representantes das empresas vencedoras, Ivan Josias, da Empresa de Ônibus Rosa Ltda, e Marcos Franco, da Auto Ônibus São João, afirmaram que a frota utilizada em Feira de Santana será 100% zero quilômetro.

Eles enfatizaram que o serviço vai ser focado na qualidade e segurança para os passageiros e no bom ambiente de trabalho para motoristas e cobradores e de todos os seus contratados. Os representantes se comprometeram em aproveitar 70% dos atuais funcionários, como prevê o edital. Durante a abertura dos envelopes, os rodoviários de Feira de Santana pararam de circular em protesto contra a falta de cumprimento dos direitos trabalhistas pelas empresas que deixarão de opera na cidade. A categoria alega que há 37 meses os atuais empresários não depositam o FGTS.

Com informações da Secom/Prefeitura Municipal.

Outras Notícias