Enderson Moreira lamenta pênalti não marcado e diz: “Merecíamos o triunfo”

Treinador Enderson Moreira. Foto: Felipe Oliveira/E. C. Bahia.
Treinador Enderson Moreira. Foto: Felipe Oliveira/E. C. Bahia.
                Treinador Enderson Moreira. Foto: Felipe Oliveira/E. C. Bahia.

O Bahia ficou no empate por 1 a 1 com a equipe da Chapecoense, na Arena Condá, na noite dessa quinta-feira (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou as estreias de Gilberto e Bruno pelo Esquadrão e o primeiro gol do Tricolor marcado fora de casa, nesta competição.

O técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva após o embate e comentou sobre o duelo em geral. “Acho que o Bahia fez um grande jogo, merecíamos o triunfo, esses três pontos. Jogamos pra isso, contra uma equipe fortíssima que dentro de casa é muito difícil de ser batida. Mas não temos que lamentar, foi importante a conquista desse ponto fora de casa, isso pode fazer muita diferença lá na frente e agora é tentar recuperar os atletas, pois nós temos aí um Ba-Vi pela frente” afirma.

O treinador também comentou sobre a cobrança do torcedor do Esquadrão e foi questionado se o empate fora de casa aumenta a confiança do Tricolor. “A gente sabe que o Bahia é um grande clube, tem uma torcida apaixonada, uma torcida que vive o clube constantemente, diariamente e é claro que eles querem sempre coisas boas. Às vezes as coisas não acontecem da maneira que eles pensam. A gente veio pra dois jogos fora, conquistamos a classificação na Copa do Brasil, conseguiu pontuar fora de casa, coisa que ainda não tinha acontecido no Campeonato Brasileiro. A gente quer sempre mais, não estamos satisfeitos e achando que tá tudo maravilhoso. Mas eu acho que foi um grande passo”, diz.

Perguntado se o Bahia merecia vencer o duelo, Enderson Moreira não pensou duas vezes em responder que sim. “Era justo o triunfo, era muito justo conquistar esses três pontos. A equipe da Chapecoense tinha uma jogada que desde o início era muito complicada pra gente, que eram os cruzamentos da intermediária, aonde a gente já tinha feito essa leitura de encurtar um pouquinho e eles acabaram numa dessas bolas conseguindo o gol de empate. Se a gente for um time mais pra trás e sofre o gol, aí fala: ‘Ah, porque o treinador colocou o time pra trás’. A gente tentou manter uma posse de bola ofensiva, com retenção boa, tivemos boas oportunidades ali na frente e talvez ter ampliado o placar naquele momento”, explica.

O técnico também elogiou a estreia do atacante Gilberto e lamentou o pênalti não marcado no jogador. “Acho um grande jogador. Destaco também a parceria com Edigar Junio, acho que funcionou bem. Lamento muito a arbitragem em cima do pênalti, que foi claríssimo. Não sei mais do que precisa pra ser contemplado com uma marcação dessa, porque mais claro do que foi, a gente não consegue entender o que pode ser. O árbitro muito bem posicionado, muito bem à frente. Isso poderia ter nos dado a conquista desses três pontos”, conclui.

 

Com informações do Galáticos Online.

Outras Notícias