Enem 2021: prova digital terá 101 mil vagas

prova enem

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

A prova digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 vai ter novidades nesta edição. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que 101.100 vagas estarão disponíveis exclusivamente para essa versão do exame. Além disso, dentre as mudanças estão prova ampliada, prova superampliada, prova com contraste e locais de prova com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Conforme o MEC, para garantir o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, o Inep e o consórcio aplicador das provas estão monitorando os locais de realização do exame e estudam ampliar o número de municípios onde o exame é realizado.

Nesta edição, tanto o Enem Digital quanto o Enem tradicional serão aplicados no mesmo dia, conforme afirmou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pelo Twitter. As inscrições ocorrerão entre 30 de junho e 14 de julho deste ano. As provas do Enem 2021 para as versões digital e impressa serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, segundo o MEC. (Agência Educa Mais Brasil)