Escola com capacidade para atender mais de mil alunos será entregue nesta segunda-feira

b2ap3_large_16022024185704

A Escola Municipal José Raimundo Pereira de Azevedo (antigo CAIC), no conjunto Feira VII, será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 19, às 9h. A unidade escolar é a maior em capacidade de atendimento na rede com 1.070 estudantes matriculados, distribuídos em 40 turmas, entre os turnos matutino e vespertino.

Atendendo a comunidade desde 1996, a escola já recebeu mais de 11 mil estudantes. No último ano, passou por uma grande transformação, sendo totalmente reformada e ampliada para oferecer mais conforto, segurança e melhores condições de ensino e aprendizagem, garantindo uma educação pública de qualidade – prioridade do Governo Municipal, que tem feito grandes investimentos com este objetivo.

O prédio foi modernizado com a utilização de materiais de alta resistência, o piso foi substituído, as redes elétrica e hidráulica foram reestruturadas, alguns ambientes foram parcialmente demolidos para ampliação, além do serviço de pintura em toda a escola. Foi construído um pátio coberto para garantir aos estudantes mais um ambiente de socialização atrativo e com comodidade, reforma da quadra de esportes e ampliação do auditório.

A escola possui dois módulos. O primeiro tem dois pavimentos com cômodos administrativos, 13 salas de aula, refeitório, salas multiuso, de vídeo e laboratórios, entre outros, banheiro adaptado e depósito.
O módulo 2 conta possui sete salas de aula, salas para os setores administrativos, auditório com dois camarins e capacidade para 90 pessoas, biblioteca, almoxarifado, salas de oficina e arquivo, além de banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Todos os ambientes são climatizados e possuem aparelhos de ar condicionado instalados.

A escola homenageia o professor José Raimundo Pereira de Azevedo, que foi prefeito, vice-prefeito e ocupou o cargo de secretário de Educação de Feira de Santana por três vezes.

Outras Notícias