Escritor feirense Horácio Amorim lança 1º edição do livro “Casa Verde Os caminhos da Ecologia”

O Jornal Transbrasil com Carlos Geilson recebeu nesta manhã (17) o escritor feirense Horácio Amorim Medrado, que lançou no último dia (08) o do livro “Casa Verde Os caminhos da Ecologia”. O livro retrata diferentes perspectivas sobre a manutenção do meio ambiente, além de recortes culturais datados do período colonial. Horácio Amorim é historiador, especialista em Gestão e Auditoria Ambiental e Direito Ambiental.

De acordo com Horácio Amorim, o livro vem com uma perspectiva holística, do todo, pensando a questão ambiental como a nossa casa, afinal o planeta é exatamente isso. “Feira de Santana é uma das partes desse planeta. Buscamos nesse livro abordar não só a questão dos recursos naturais, mas também as relações do homem em sociedade, e nessas relações do homem a gente discutiu também os aspectos econômicos e sociais”, destaca.

Ainda segundo Horácio, no livro também é discutida a revolução industrial, pois, todos sabem que antes da revolução industrial, tínhamos um sistema produtivo manual e artesanal, e após ele, introduzimos o sistema industrial com todos os impactos relativos na atmosfera, nos rios. “A gente parte do período colonial brasileiro, com a perspectiva histórica, já que naquele momento a metrópole retirava daqui diversos elementos da fauna e da flora e encaminha para a Europa, mas também discutimos a relação do homem, até porque, a escravização dos indígenas e dos africanos degradam uma espécie animal, e neste caso, o animal humano”, descreveu.

Horácio finaliza dizendo que a produção e o trabalho são importantes, mas o grande problema não é a produção, mas a ganância introduzida no sistema produtivo. “O sujeito, quer edificar uma empresa, mas não compreende que naquele local, você tem diversas formas de vida, e quando uma empresa é edificada deve ser respeitado quem ali estar,” apontou.

Para entrar em contato com Horácio Amorim basta acessar seu perfil no Instagram @horacio_amorim ou entrar em contato pelo número 75 9 8180 9244.

Outras Notícias