Esposa de Mãe Stella diz que mudança foi decisão da ialorixá

Mãe Stella de Oxóssi é considerada a mais influente e respeitada líder religiosa do candomblé em atividade no país.
Mãe Stella de Oxóssi é considerada a mais influente e respeitada líder religiosa do candomblé em atividade no país.
Ribamar afirma que Mãe Stella teria sido retirada do terreiro por seguranças armados contratados por Graziela. (Foto: Reprodução)

A psicóloga Graziela Domini, 55 anos, companheira da sacerdotisa do Ilê Axé Opô Afonjá, Mãe Stella de Oxóssi, disse por telefone que a mudança da religiosa de 92 anos para a cidade de Nazaré – Região do Reconcavo Baiano – foi uma decisão da própria ialorixá.

A afirmação ocorre após o obá odofin (ministro de Xangô) do terreiro e presidente da Sociedade Cruz Santa do Afonjá, Ribamar Daniel, informar que Mãe Stella teria sido retirada do terreiro por seguranças armados contratados por Graziela.

Ao ser questionada sobre a situação, a companheira da religiosa desmentiu o fato, afirmando que Mãe Stella foi direto do Hospital da Bahia, onde estava internada, para Nazaré assim que recebeu alta médica. A mudança da mãe de santo gerou revolta nos membros da casa, o que deu origem a denúncias contra Graziela na Justiça, afirmou Ribamar.

Sobre a venda de bens do terreiro, como contou Ribamar, a psicóloga disse que não comercializou nada. Ela, no entanto, afirmou que as esculturas do artista plástico Carybé serão leiloadas. “Preciso manter ela (Mãe Stella)”, disse, garantindo que tem documento de união estável com a mãe de santo. Esta união também é questionada pelo obá odofin. Segundo ele, nenhum documento foi apresentado. “Eles não podem tirar minha esposa”, afirmou Graziela à reportagem do A Tarde.

Outras Notícias