“Estamos pagando uma dívida que não é nossa”, diz Mancini sobre situação difícil do Vitória

Treinador Vagner Mancini. Foto: Rafael Machado.
Treinador Vagner Mancini. Foto: Rafael Machado.
                            Treinador Vagner Mancini. Foto: Rafael Machado.

O empate com o Cruzeiro por 1 a 1, neste domingo (19), no Barradão, complicou o Vitória na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro pode voltar à temida zona nesta rodada e terá que vencer seus dois próximos jogos para escapar da degola.

Após o confronto com a Raposa, o técnico Vagner Mancini lembrou a campanha ruim no 1º turno e, ao admitir a situação difícil na luta contra o rebaixamento, se eximiu de culpa. “Estamos pagando uma dívida que não é nossa. O Vitória, no primeiro turno fez 12 pontos. Agora, essa dívida está pesada, difícil de ser paga. Todo mundo tem que entender que essa dívida não é nossa”, diz o treinador.

Sobre a partida, o técnico admitiu a superioridade da equipe mineira no primeiro tempo. “Depois que fizemos o gol, o Cruzeiro só não empatou ou virou o jogo porque tivemos sorte em alguns lances. Na primeira etapa o Cruzeiro foi amplamente superior. Na segunda etapa, o Vitória equilibrou o jogo, passou a ter chances no ataque”, pontua Mancini.

Sobre o desempenho dos jogadores, o treinador valorizou a luta: “Não faltou atitude. Vi o Vitória querendo, brigando. Vi um time desgastado, fizemos uma viagem longa, mas vi uma equipe com vontade. Temos que exaltar a entrega dos atletas, que tem sido o ponto forte”.

Por fim, sobre o duelo de seis pontos com a Ponte Preta, no próximo domingo (26), o técnico destacou que espera dificuldade, mas se manteve otimista. “Um jogo com muita pressão. Sabemos que vamos enfrentar um adversário que vai lutar com todas as forças, joga em casa. Temos que fazer de tudo para conseguir a vitória sobre a Ponte. Acreditamos piamente que o Vitória vai escapar (do rebaixamento)”, conclui Mancini.

Com informações do Galáticos Online.

Outras Notícias