Estoque do Banco de Leite do Hospital da Mulher registra queda em fevereiro

Sem título

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), em fevereiro, enfrentou uma redução significativa em seu estoque, com o total de 224,100 litros de leite disponíveis, enquanto 103,750 litros foram distribuídos para atender às demandas das crianças beneficiadas. Apesar dos esforços contínuos para garantir o fornecimento adequado, a redução nas doações nesse período do ano é uma realidade enfrentada pela unidade.

De acordo com Laine Kessia, nutricionista e responsável técnica do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher, essa queda no estoque é comum nos primeiros meses do ano. “Sempre nesse início de ano, temos uma baixa de recebimento de leite devido a uma série de fatores, como viagens das doadoras, férias e até mesmo casos de adoecimento”, explicou Kessia. “Essas situações acabam impactando diretamente nas doações, causando uma redução considerável no volume coletado”.

A nutricionista enfatizou que, mesmo diante dessas circunstâncias, é fundamental incentivar a doação de leite materno. “As mães que desejam doar podem continuar o processo normalmente, seguindo todas as orientações fornecidas pelo banco de leite”, ressaltou. “Mesmo em casos de sintomas como coriza ou outras patologias como a dengue e chikungunya, não há impedimento para a doação, desde que a mãe esteja devidamente orientada e tome as precauções necessárias, como o uso de máscara e práticas rigorosas de higienização”.

O Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, oferecendo atendimento para cadastro de novas doadoras e coleta de leite. Para mais informações ou para agendar uma doação, as interessadas podem entrar em contato pelo telefone (75)3602-7156.

Outras Notícias