Estudante de 17 anos pode ser 1ª vítima fatal de dengue este ano em Feira de Santana

Por Taiuri Reis/Altos Papos
Por Taiuri Reis/Altos Papos

A estudante Keziane Mota dos Santos, de 17 anos, que morava no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana, pode ter sido a primeira vítima fatal de dengue grave este ano na cidade. Ela morreu na tarde de sábado, 24, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde estava internada há três dias devido à complicações da doença.

O Altos Papos teve acesso, com exclusividade, ao atestado de óbito da paciente, que consta como causa da morte “febre hemorrágica devido ao vírus da dengue – hipotireoidismo [queda na produção dos hormônios da tireoide]”.

Keziane cursava o 3° ano do curso técnico de Segurança do Trabalho, no Centro Estadual de Ensino Profissional Áureo de Oliveira Filho (CEEP), que lamentou, através de suas redes sociais, a morte da estudante.

O corpo da adolescente foi sepultado na tarde deste domingo, 25, no cemitério Jardim das Flores, na BR-116 Norte.

3 MORTES NA BAHIA

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a morte de Keziane, mas até a última segunda-feira, 19, confirmou apenas três mortes por dengue no estado: duas em Jacaraci e uma em Piripá, todas na região sudoeste.

Altos Papos

Outras Notícias