Estudante paga de multa com 14 mil moedas

protestoalunomoedasletthemcountfacebookrep

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Stephen Coyley, estudante da Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte, Estados Unidos, se recusou a pagar uma multa de estacionamento para a instituição, logo após ser cientizado quanto a forma de investimento que a universidade aplica o dinheiro arrecadado com multas. Cerca de 80% do dinheiro arrecadado vai para escolas públicas locais, ao invés de voltar em forma de investimento para a própria instituição. Com isso, de um jeito diferente de protestar, usou 14 mil moedas de um centavo para chamar a atenção da instituição.

Conseguir 14 mil moedas de um centavo não foi tarefa fácil, e Stephen conta que teve que fazer cinco viagens até o banco, cada vez voltando com cinco caixas de US$ 25 (o equivalente a 2.500 moedas de um centavo cada). O trabalho todo levou três horas e quarenta minutos.

O estudante também lançou uma página de angariação de fundos, a GoFundMe. “Por que os estudantes universitários têm que complementar o financiamento de escolas públicas, quando isso é na verdade uma responsabilidade dos contribuintes?”, questiona. A universidade, por sua vez, expressou admiração à iniciativa. Após destacar algumas necessidades da instituição – que incluem a renovação e manutenção das salas de aula.

 

Foto de capa: Divulgação / Arquivo Pessoal