Estudante usa Tinder para estimular doações de agasalhos

Tinder

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

O publicitário Luan Dias de Almeida resolveu utilizar o Tinder para buscar pessoas que possam ajuda-lo com doações de roupas e agasalhos para que mendigos, da cidade de São Paulo possa enfrentar as noites mais frias que se aproximam. A ideia é arrecadar mais de 1.000 peças de roupas, que são distribuídas por uma instituição que ajuda moradores de rua.

A escolha do aplicativo não foi por acaso, Luan se inspirou na ideia de que os usuários buscam parceiros para “os esquentar” e levou essa vontade para outro rumo para montar um canal para sua campanha, que está sendo muito bem recebida. “Pode até ser exagero, mas até agora não recebi nenhuma crítica negativa. Todo mundo chega e retribui o “match” e falam que a ideia era legal. Por não ser um lugar que as pessoas encontram campanhas sociais, todo mundo fica bem surpreso e gosta bastante”, explica.

Foram criados cinco perfis com fotos de mendigos e pedidos de doação. É a partir deles que Luan envia convites de relacionamentos para todos os usuários em um raio de 180km. Quando a pessoa responde de forma positiva a solicitação e aceita fazer uma doação, é o próprio Luan que vai ao encontro do doador para buscar as roupas.