Com o projeto “Fortalecimento da identidade negra e quilombola em Antonio Cardoso-Bahia”, as estudantes Beatriz Pereira e Thayná dos Santos representaram o Brasil na International Science and Engineering Fair (Intel Isef), em Pittsburhg, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Essa é uma das maiores Feiras de Ciências do mundo para estudantes pré-universitários. As baianas estão desde o último dia 10 defendendo a identidade negra e quilombola na Feira e encerram sua participação nesta sexta (15).
Ambas com 16 anos, Beatriz e Thayná são alunas do 3º ano do ensino médio, no Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, no município de Antonio Cardoso. As estudantes conquistaram o direito de participar do evento após obter a premiação máxima na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia do Brasil (Febrace 2015).
Além de receber o prêmio máximo da Febrace 2015, o projeto conquistou também 1º lugar na Categoria Ciências Humanas concedido pela 4ª Feira de Ciências e matemática da Bahia (Feciba), o Certificado de Destaque em Iniciação Científica, da Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (Abric), e, ainda, a credencial para representar o Brasil no Intel Isef.