Estudantes da rede estadual têm até o dia 30 para renovar a matrícula

Foto Adenilson Nunes/GOVBA Local Colégio estadual Padre Palmeira Mussurunga I

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email

Os estudantes que cursaram o ano letivo de 2015 na rede estadual de ensino têm até o dia 30 de dezembro para realizar a renovação de matrícula. O processo pode ser realizado por estudante maior de 16 anos, pais ou responsável legal, presencialmente na secretaria da unidade ou neste link do Portal da Educação.

Para realizar a renovação pela internet, basta acessar o endereço www.​escolas.​educacao.​ba.​gov.​br/​renovacao-de-matricula2016  e utilizar o código de acesso que consta na Carta de Renovação. Caso necessite, o estudante ou responsável pode resgatar o código de renovação, no Portal da Educação, informando o nome do aluno completo, nome da mãe e data de nascimento.

De acordo com a Secretaria de Educação a renovação dentro do período estipulado garante a vaga do aluno na escola na qual concluiu o ano de 2015. “É importante o estudante fazer sua renovação dentro do período para garantir a vaga na sua escola atual. Caso ele não renove até o dia 30 de dezembro, o aluno pode perder sua vaga e fica dependendo das vagas disponíveis em outras escolas da rede estadual, a partir de janeiro de 2016”, diz Eliana Carvalho, diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Ela também destaca que “caso a escola do aluno não ofereça a série que permita a sua continuidade ou mesmo houver necessidade em mudar de endereço ou cidade, ele fará sua matrícula no dia 20 de janeiro de 2016”.

Aqueles que optarem por realizar a matrícula pela internet devem conferir com a secretaria da sua escola se não possuem nenhum documento pendente, o que pode resultar na perda da vaga.

Confira o Cronograma de Matrícula 2016:

18/11 a 30/12 – Renovação de Matrícula

20/01 – Transferência de Estudantes da Rede Estadual: para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2015, ao qual se aplique uma das seguintes situações:

– a escola não oferece a série subsequente

– não renovou sua matricula

– mudança de domicilio

21 e 22/01/2016 – Matrícula de Concluintes das séries iniciais e finais do Ensino Fundamental:  para os estudantes regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino do Estado da Bahia, no ano letivo de 2015, cujas escolas não oferecem a série subsequente.

 

Matrícula Nova

Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Estadual de Ensino em qualquer série para o Ensino Fundamental e Médio, atendendo, sobretudo às diversas modalidades de oferta.

25/01 – Ensino Fundamental

26 e 27/01 – Ensino Médio