Estudantes da UEFS reivindicam péssimas condições da alimentação no restaurante e segurança

3C85BB4E-CE79-42B5-965B-47B2AF228D1A

Na manhã desta terça-feira (9) estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) fecharam o pórtico universidade. A principal pauta de reivindicação é a qualidade do alimento no restaurante universitário.

Estudantes de diversos cursos, mobilizados pelos residentes da UEFS, travaram a entrada, reivindicando, melhor qualidade da comida servida no “bandejão”, como também a segurança realizada pelos profissionais que atuam no momento, “condições precárias que já viemos enfrentando há alguns meses, comida com fio de cabelo, plástico, pessoas passando mal e também a questão da segurança, em vez de faz nossa segurança já teve caso de apontar a arma pra gente”, explicou um estudante da residência da Uefs que não quis se identificar.

Reitoria tentando acordo com estudantes.
(Foto: Deise Campos)

A vice-reitora da instituição Amali Mussi expôs que na última sexta-feira(5) foi realizada uma reunião com representantes da reitoria, estudantes, Adufs entre outras entidades na uefs, a fim de discutir sobre os assuntos colocados em pauta hoje, “nos já tomamos algumas atitudes, já chamamos a empresa responsável pelo restaurante, nós estamos caminhando a demanda deles” afirmou Amali. Em relação a segurança uma sindicância foi aberta para investigar os fatos, alguns profissionais já foram afastados.

Outras Notícias