Estudantes de Medicina da UEFS protestam por melhorias no curso

Crédito: Enviado por leitor
Crédito: Enviado por leitor

Um grupo de estudantes do curso de Medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) protesta nesta terça-feira (3) no campus da instituição. Os manifestantes chamam a atenção para uma série de problemas enfrentados na graduação e bloquearam o principal pórtico de acesso ao campus, bem como as entradas laterais. Até a conclusão desta reportagem, o protesto permanecia na instituição pública de ensino superior.

Lorena Barbosa de Souza, estudante de medicina aqui da UEFS, informou que  inicialmente a gente começou com a manifestação do curso de medicina para reivindicar professores porque atualmente nós estamos com 18 professores faltantes, sem campo de estágio. “Nós temos campo de estágio como de psiquiatria, que não temos preceptores”, destaca.

Ainda segundo a estudante, eles não possuem estruturas, “Estamos em uma estrutura que o teto literalmente está caindo na nossa cabeça, a gente não tem materiais básicos como lâmina, não tem um laboratório de anatomia, a gente não tem professor de anatomia. Então, falta muita coisa, com isso, acabam outros cursos se juntando a gente também, porque eles também estão com déficit de professores”, denuncia os estudantes.

Uma comissão da Reitoria da UEFS compareceu ao pórtico da instituição para dialogar com os manifestantes, mas não houve avanços, já que os estudantes solicitam a presença da reitora da instituição, Amali Musse.

Outras Notícias