Estudantes são assaltados na saída da escola em Feira de Santana; suspeitos foram presos

Foto: Reprodução/TV Subaé
Foto: Reprodução/TV Subaé

Quatro estudantes foram assaltados nas imediações do Colégio Estadual Rotary, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, logo após saírem da escola. O crime ocorreu no fim da manhã de segunda-feira (18) e os suspeitos foram presos em seguida.

De acordo com uma das vítimas, o trio abordou o grupo com a mão por baixo da camisa, simulando estar armado. Alguns dos jovens foram agredidos com socos pelos assaltantes, que levaram pertences, como mochilas e aparelhos celulares.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada e conseguiu prender os três suspeitos em seguida, perto do local do crime. Os homens foram autuados em flagrante e devem passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira. Além disso, os itens roubados foram recuperados e devolvidos aos proprietários.

Estudante tenta se esconder ao perceber assalto próximo ao Colégio Estadual Rotary, em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

Estudante tenta se esconder ao perceber assalto próximo ao Colégio Estadual Rotary, em Feira de Santana — Foto: Reprodução/TV Subaé

Os alunos dizem que assaltos são frequentes na região e afirmam que funcionários do colégio também têm sido vítima das ações criminosas. Um caso ocorrido na semana passada foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram uma vítima correndo após ter sido assaltada e outro garoto se escondendo atrás de um carro estacionado na rua, para não ser roubado. 

A comunidade escolar pede reforço da segurança na localidade. A PM foi procurada pela reportagem da TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, que aguarda esclarecimento sobre o assunto.

No início de abril, alunos de outras instituições educacionais fizeram uma manifestação, por causa do aumento de crimes na cidade, sobretudo em áreas perto de escolas. Na ocasião, o comando da Polícia Militar informou que intensificou as rondas nas imediações dos colégios, para tentar inibir a ação de criminosos.

Fonte: G1

Outras Notícias