EUA começam a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid

2021-11-03t173658z-1916907442-rc23nq9t2sld-rtrmadp-3-health-coronavirus-usa-children

Os Estados Unidos começaram a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira (3) um dia após a recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O principal órgão de saúde do governo americano recomendou a vacina da Pfizer/BioNTech para uso amplo nesta faixa, seguindo a autorização da FDA, agência sanitária do país.

Inicialmente, o país disponibilizou 15 milhões de doses da vacina para esta população, mas pretende ampliar o acesso a partir da próxima semana. Ainda durante a manhã, alguns pais levaram seus filhos aos centros de vacinação – grandes redes de farmácias já oferecem agendamentos para o próximo final de semana.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês), órgão de saúde dos Estados Unidos, informou n terça-feira (2) que aprova a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.
“O CDC agora expande a recomendação de vacinação para cerca de 28 milhões de crianças nesta faixa etária nos Estados Unidos e permite que os distribuidores comecem a vaciná-las o mais rápido possível”, disse o documento.

Na sexta-feira (22), a Pfizer informou que sua vacina contra a Covid-19 é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos. Os dados foram enviados à FDA.

O estudo acompanhou 2.268 crianças que receberam duas doses da vacina ou placebo, com três semanas de intervalo. Cada dose foi um terço da quantidade administrada a adolescentes e adultos. Segundo os pesquisadores, 16 crianças que receberam o placebo foram infectadas com Covid-19, em comparação com três que receberam o imunizante.

Outras Notícias