Ex-jogador Edílson é preso pela 3ª vez por não pagar pensão alimentícia

Edílson Capetinha. Foto: SporTV/Reprodução.
Edílson Capetinha. Foto: SporTV/Reprodução.
             Edílson Capetinha. Foto: SporTV/Reprodução.

Pela terceira vez, o ex-jogador de futebol baiano Edílson da Silva Ferreira, o Edílson Capetinha, foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia para o filho. A detenção ocorreu em Salvador, na tarde desta terça-feira (15), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Família de Brasília (DF).

O ex-jogador foi detido em local não divulgado pela polícia e conduzido até o Complexo Policial dos Barris, onde permanecia preso até a noite desta terça. Edílson foi preso pela primeira vez há cerca de três anos, em março de 2014, quando foi localizado por uma equipe policial na avenida Garibaldi.

No mês de julho de 2016, o ex-jogador foi detido em Brasília, de acordo com as informações divulgadas à época, por uma dívida de cerca de R$ 430 mil em pensão alimentícia.

Carreira

Edílson deixou o futebol em 2010, quando estava no Bahia. Em quase 20 anos de carreira, ele defendeu Vitória, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro. Com a Seleção Brasileira, foi campeão mundial na Copa do Japão e da Coreia do Sul, em 2002.

No Palmeiras, Edílson foi um dos principais jogadores no bicampeonato paulista de 1993 e 1994 – também ajudou na conquista do Brasileirão de 1993. Em 1997 ele foi para o Corinthians, após passar pelo Benfica e pelo Kashiwa Reysol. Com a camisa corintiana, o ex-jogador faturou mais dois títulos nacionais (1998 e 1999), além do Paulistão e do Mundial de Clubes.

Com informações do portal A Tarde.

Outras Notícias