Ex-prefeito de Água Fria deixa dívidas e compromete investimentos no Município

download

A Prefeitura de Água Fria vai enfrentar dificuldades no início da nova gestão em razão de dívidas herdadas do ex-prefeito. Uma delas, no montante de mais de R$ 1 milhão, deve comprometer novos investimentos no Município.

O prefeito eleito, Renan de Ziza (PL), publicou um vídeo em suas redes sociais, surpreso com mais uma dívida herdada do ex-prefeito Manoel Potinha (DEM). O valor de R$ 1.081.545,64 será descontado diretamente nas contas da Prefeitura, em parcelas mensais.

A decisão é do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios do Tribunal de Justiça da Bahia. Segundo o documento, o ex-prefeito Manoel Potinha não apresentou proposta do plano de pagamentos de precatórios para 2021.

DÍVIDAS

O site Olá Bahia teve acesso a decisão do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios do TJ. Conforme a sentença, a dívida deverá ser quitada até o dia 31 de dezembro de 2024, observando os precatórios vencidos e os que venceram neste período.

Outro ponto que chama atenção na decisão do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios do TJ é o fato de o ex-prefeito Manoel Potinha abrir mão do recurso de impugnação do cálculo elaborado pelo órgão.

Segundo o atual prefeito, Renan de Ziza, essa nova dívida vai dificultar novos investimentos nu Município, além de comprometer a contratação de pessoal para a nova gestão.
Renan de Ziza foi eleito prefeito de Água Fria com 4.840 votos (50,87%).

Outras Notícias