Exame da OAB é aplicado neste domingo em todo o país

Ele argumenta que o exame não é um concurso e, por isso, é mais do que justo que quem passa pela primeira fase tenha outras oportunidades, se necessário for.(Foto Ilustração)
Ele argumenta que o exame não é um concurso e, por isso, é mais do que justo que quem passa pela primeira fase tenha outras oportunidades, se necessário for.(Foto Ilustração)

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
A primeira fase vai abordar matérias obrigatórias no curso de Direito (Foto: Reprodução)
A primeira fase aborda matérias obrigatórias no curso de Direito (Foto: Reprodução)

A primeira fase do XX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil está sendo realizada na tarde deste domingo (24), em todo o país. Serão 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta cada. Para passar para a segunda fase, o candidato precisa acertar o mínimo de 40 pontos, equivalente a 50% do exame. Além de apresentar um documento de identidade original com foto, ele deve levar caneta esferográfica azul ou preta, fabricada com material transparente. Borrachas ou corretivos não serão permitidos, assim como dispositivos eletrônicos, carteiras e dinheiros serão guardados em um envelope fornecido pelo fiscal, antes do início da aplicação da prova.

A primeira fase aborda matérias obrigatórias no curso de Direito, como Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB, conforme disposto no edital. A segunda fase do exame será aplicada no dia 18 de setembro.