Exclusivo: Instituto Isas é alvo de novo inquérito do Ministério Público Federal

tanquinho

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou novo inquérito para apurar a contratação do Instituto de Ação Social e Saúde (Isas) pelo município de Tanquinho. O Isas tem endereço em Feira de Santana e atua em cidades da região.

Nesse novo inquérito, o MPF apura denúncia de fraude em em uma dispensa emergencial para o combate a Covid-19. A portaria do MPF, publicada na última segunda-feira (12), não dá mais detalhes do contrato suspeito.

De acordo com o procurador da República, Marcos André Carneiro Silva, há necessidade de apuração dos fatos, por isso a instauração do inquérito civil. O prazo de conclusão dos trabalhos é de 1 ano.

INVESTIGAÇÃO

O Instituto de Ação Social e Saúde (Isas) também é alvo de outros três procedimentos do Ministério Público Federal por suspeita de irregularidades na execução de contratos relacionados ao controle da pandemia do Covid-19 em mais três municípios da região.

Em todos os três procedimentos instaurados contra o Instituto, o MPF ressalta que vai atuar com vistas às supostas irregularidades. O último deles vai apurar denúncia na contratação do Isas pelo município de Conceição do Jacuípe.

O MPF também apura a atuação do instituto Isas nos municípios de Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité. O site Olá Bahia não conseguiu contato com a direção do Isas.

Outras Notícias