Exclusivo: Ministério Público vai apurar redução da frota de ônibus do transporte público em Feira de Santana

39980EDF-1CAF-4737-879F-ADAAC48513F4

A redução da frota de ônibus no transporte coletivo urbano de Feira de Santana é alvo de uma investigação do Ministério Público. O site Olá Bahia obteve essa informação com exclusividade, após ter acesso ao procedimento administrativo (nº 596.9.50513/2021) que autoriza a instauração do inquérito civil. O procedimento foi instaurado no último dia 12 de março.

De acordo com o MP, a apuração gira em torno da redução de cerca de 60% da frota de ônibus, no período compreendido entre às 5 da manhã e 21 horas, uma vez que todas as atividades estão autorizadas pelo Município a funcionar nesse período.

Outro ponto levado em consideração pelo MP para instaurar o inquérito, foram as notícias acerca da aglomeração de pessoas nos terminais de transbordo do sistema de transporte público coletivo, fato gerador de disseminação do vírus do Covid-19. A apuração vai ficar a cargo da área do consumidor do MP.

CÂMARA DE VEREADORES

Nos últimos dias, as empresas de ônibus e o sistema de transporte coletivo urbano de Feira de Santana têm sofrido críticas de vereadores na Câmara Municipal.

Além da redução da frota, vereadores reclamam o atraso na apresentação do relatório de uma auditoria contratada em agosto de 2018 pela Prefeitura de Feira de Santana, sobre os custos do transporte coletivo no município. Até hoje o resultado dessa auditoria é desconhecido.

Semana passada (dia 18) os vereadores de oposição Professor Ivamberg e Sílvio Dias, ambos do PT, e Jhonatas Monteiro (PSOL), ingressaram cum representação no MP buscando informações acerca do resultado da auditoria contratada pela Prefeitura. A auditoria contratada pelo Município tem como objetivo proporcionar uma revisão no valor da tarifa de ônibus praticada em Feira de Santana.

Outras Notícias