Expo Segurança chega a Feira de Santana a partir desta quinta-feira (11)

1ca3512f-b654-4a00-b399-9d549d70aaa4

A Secretaria da Segurança Pública inicia, nesta quinta-feira (11), às 9 horas, a Expo Segurança Bahia, edição de Feira de Santana 2024, com mostra de equipamentos que serão empregados para garantir a tranquilidade dos foliões durante a tradicional Micareta da cidade.

A mostra acontecerá no Boulevard Shopping Feira de Santana, das 9h até as 22h, nas áreas interna e externa do centro de compras. O evento segue até o próximo sábado (13).

Durante os três dias, moradores e visitantes do município poderão conhecer as tecnologias, recursos e equipamentos empregados pelas quatro Forças da Segurança Pública na organização e em grandes eventos.

No shopping, populares poderão visitar stands dos Batalhões de Policiamento Especializado em Eventos, de Operações Policiais Especiais com acervo do grupo antibomba e antissequestro, do Canil do Batalhão de Polícia de Choque,. Também será possível conhecer sobre crimes ambientais na Companhia de Polícia e Proteção Ambiental, além de viaturas empregadas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária, Esquadrão de Motociclista Águia, aeronaves do Grupamento Aéreo e muito mais.

O Corpo de Bombeiros Militar também estará presente com ferramentas utilizadas em salvamento aquático, em Altura e Terrestre, combate a incêndio e atendimento Pré-Hospitalar.

Nos espaços da Polícia Civil da Bahia, os visitantes vão conhecer a atividade desenvolvida na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), dentre outros.

Uma das áreas que mais empolgam os jovens, a exposição do Departamento de Polícia Técnica da Bahia levará para a Expo Segurança uma unidade móvel de perícia, kits e reagentes utilizados em locais de crime, luz forense para identificação e vestígios não vistos a olho nu e outros utensílios tecnológicos.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, é presença garantida em Feira de Santana. “Reuniremos todos os equipamentos, tecnologias, além de especialistas para ministrar palestras e tirar dúvidas dos presentes, garantindo uma experiência completa”, explicou o gestor ao convidar toda a população feirense a visitar a Expo Segurança. O secretário estará disponível para entrevistas a partir das 11h.

Outras Notícias