Faculdade de Comunicação da UFBA exibe filmes de estudantes na quarta (13)

Cena do filme Paradoxo, Travessia e Fruição. Foto: Divulgação/Cinefacom.

COMPARTILHE:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Cena do filme Paradoxo, Travessia e Fruição. Foto: Divulgação/Cinefacom.
Cena do filme Paradoxo, Travessia e Fruição. Foto: Divulgação/Cinefacom.

O projeto “CineFacom”, Mostra Audiovisual dos alunos da  Universidade Federal da Bahia (UFBA), exibe na quarta-feira (13) filmes de estudantes no auditório da Faculdade de Comunicação (Facom) da UFBA, no bairro de Ondina, em Salvador. Com duração total de no máximo de 30 minutos, os filmes são feitos por alunos de vários cursos da instituição e foram selecionados por professores de cinema. O público vai contar com produções de gêneros diversos. A mostra, que tem entrada gratuita, vai ter início às 17h.

Confira os filmes:

State of Mind | Rodrigo Araújo
Um dos pioneiros da pichação na Bahia no final dos anos 70, criador do lendário Faustino, poeta, artista plástico e iconoclasta irrecuperável, Miguel Cordeiro reclama uma Bahia que não se deixa se despolitizar, apesar de tudo.

Caixa Mágica | Andréia Oliveira
Corpos pedras tecidos tentáculos ventosas que transferem a consciência para outro universo. Uma caixa que amplia os sentidos. Percepções mágicas.

Zonas Tórridas | Andréia Oliveira
Confluência entre fotografia, videoarte e performance. Explorando texturas, corpos ambientes poetizam as paisagens.

Paradoxo, Travessia e Fruição | Berg Kardy
A inspiração para criação do videoarte surgiu durante o XVII ENEARTE (Encontro Nacional de Estudantes de Arte. Vitória, outubro de 2013). O encontro teve como tema: paradoxo, travessia e fruição. Refletindo sobre essas palavras chave, a Liga do Corpo (Grupo de Dança) sai pelas ruas da cidade de Vila Velha (ES), constroem um laboratório de intervenções performativas a céu aberto, e levam a razão para as raias da loucura.

Experiência Bicuriosx | Fábio Santos
O vídeo experiência “bicuriosx” é resultado de uma ação performática imersa em ambiente interativo em tempo real. Surgem imagens sépias e rx de corpos em movimento. Cores com realces extravagantes que desvelam sentidos.

O Botão da Rosa | Marina Souza Ramos
A mulher e a liberdade de escolher, decidir seu futuro e caminho. Qual o papel da mulher? Libertar-se das amarras machistas impostas pelo sistema. Libertar-se dos cárceres que inibem o aflorar da autoestima assumindo o verdadeiro “eu-mulher”.

O Que Restou da Solidão | Juh Almeida
Quem sou para mim além de uma sensação só minha, o que restou além da solidão que você deixou, que penetrou em cada canto, em cada poro, em cada azulejo desse banheiro, a solidão desola-me. A companhia oprime-me. A presença de outra pessoa desencaminha-me os pensamentos.

Transborda | Diego Haase
Uma forma que não cabe mais em você.