Família Simões reassume direção do grupo A Tarde

Sede do A Tarde. (Foto: Reprodução/Politica Livre)
Sede do A Tarde. (Foto: Reprodução/Politica Livre)
Sede do A Tarde. (Foto: Reprodução/Politica Livre)
Sede do A Tarde. (Foto: Reprodução/Politica Livre)

Sob clima tenso e com cobertura policial, a família Simões retomou a direção do grupo A Tarde na manhã desta sexta-feira (4). O ex-diretor-presidente do jornal, André Blumberg e representantes da família Simões estiveram na sede da empresa, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, com o objetivo de retomar o controle das mãos dos representantes da companhia paulista Piatra SP Participações S/A, que assumiu o veículo de comunicação em janeiro deste ano.

De acordo com nota publicada no site do jornal, a medida foi tomada “após descumprimento e não atendimento de condição suspensiva do acordo de venda com a Piatra SP Participações S/A, que não produz efeitos”.

Conforme publicado no Política Livre, a decisão tomada pelos Simões “tem o apoio de toda a empresa, principalmente depois de uma leva de demissões promovida na última quarta-feira, que colocou em postos chaves da organização, entre os quais a direção da Redação, pessoas da absoluta confiança dos novos controladores, que não estão honrando também o pagamento de salários e de rescisões, o que nunca aconteceu na história do matutino”.

Ainda de acordo com a nota publicada no site do A Tarde, hoje foram reintegrados os diretores Mariana Carneiro (Redação), Edmilson Vaz (Comercial) e os gerentes Emanuel Soares (Marketing) e Luis Bernardes (Circulação). André Blumberg, Cleber Soares e Dilson Santiago foram empossados, respectivamente, como diretor-geral, diretor de Operações e diretor Controller.

Outras Notícias